Você quer que o clima na sua casa seja:

Revigorante

Um clima revigorante faz a sua casa se sentir viva. É o sentimento que se tem ao abrir a porta de uma casa e sentir o cheirinho de grama molhada do orvalho. É o senso de aventura natural, despertado por pingos de chuva batendo no telhado de sua casa. É o ar agradável que invade o ambiente com a presença da natureza.

Quer criar outro clima? Faça uma nova seleção

 

Para criar um clima revigorante entre casa e perfume nós recomendamos:

Frescor da Montanha

Deixe a suavidade natural entrar na sua casa com o delicado perfume de flores brancas e flores de jasmim, além de um toque de maçã verde. Leve como a brisa, esta fragrância leva o frescor da natureza para dentro da sua casa.

Dicas de profissionais

Essas dicas vão te ajudar a dar vida ao clima que você deseja criar em sua casa.

Vá de verde

Adicione um toque refrescante de verde em um lugar inesperado para acordar um quarto apagado. Coloque um papel de parede na parte interna de um armário de vidro, encontre uma lamparina verde ou pinte o interior de uma estante. A maneira mais fácil de trazer a sensação refrescante do ar livre em sua casa é com as plantas – todo ambiente merece um pouco de natureza! Escolha plantas de diferentes formatos e tamanhos e seja criativo na escolha dos vasos. Frascos de gengibre azul e branco, troféus vintage e latas de chá decorativas são opções de recipientes exclusivos que adicionam charme ao seu espaço.

Natureza inesperada

Mantenha pequenos cactos plantados em uma xícara de chá para um efeito de natureza dentro de casa. Eles acrescentam na decoração e no design do ambiente, além de serem fáceis de cuidar. Também vale plantá-los no ambiente externo, pois algumas espécies podem crescer bastante.

Potinhos de plantas

Preencha potes de vários tamanhos, com plantas e água (hortaliças permanecem vivas por mais tempo do que as flores, quando colocadas na água). Corte os galhos e coloque em potes ao longo de uma janela ou varanda. Um hobby também divertido é cultivar seus próprios temperos dentro de casa!

Criando um terrário

Recrie a sensação de estar mais viva - a mesma que se sente ao passar um tempo em contato com a natureza – ao adicionar um belo terrário em sua casa. Terrários são fáceis de manter e as plantas verdes e o recipiente chique irão trazer uma nova energia e estilo ao seu espaço.

Lista de materiais:

Plantas para terrário que prosperam em ambientes semelhantes. Cactos e suculentas se dão melhor em ambientes de alta-luz, enquanto samambaias e heras vivem melhores na maior umidade e em ambientes de luz filtrada.

Recipiente de vidro para as plantas, que pode ser um simples bowl aberto, uma jarra de vidro ou um recipiente mais decorativo de uma loja de casa e jardim. (NOTA: Plantas como suculentas vivem melhor em terrários abertos, já que recipientes fechados ou cobertos, quando colocados sob a luz solar direta, alcançam temperaturas elevadas que vão matar suas plantas. Samambaias e outras plantas, que vivem melhores com luz indireta e maior umidade, podem ser colocadas tanto em terrários abertos quanto fechados).

Terra - tanto terra regular quanto terra específica para cacto / suculenta, vai depender do tipo de plantas que você está usando.

Pequenas pedras ou cristais.

- Pedaços de carvão (disponível em lojas de animais) - opcionais para tanques abertos, mas necessários para tanques fechados, pois mantém o solo fresco.

- Musgo

- Algumas pedras decorativas

- Estatueta animal (opcional)

O primeiro passo na criação do seu terrário é formar uma camada de drenagem. Comece por encher o recipiente com uma camada de pelo menos 1 cm de pequenas pedras ou cristais, seguida de uma camada de carvão, que mantém o solo fresco.

Adicione uma fina camada de terra e, em seguida, coloque suas plantas no terrário, começando com as maiores. Uma vez que suas plantas estiverem posicionadas como você gosta, adicione mais terra em torno delas, pressionando-a, a fim de deixar a terra mais compacta e evitar que as plantas saiam do lugar.

Adicione o musgo e algumas pedras decorativas na parte superior do solo. Regue seu terrário recém-plantado com pouca água.

E para tornar o seu terrário um pouco mais divertido e único, uma estatueta de animais em miniatura é uma boa opção.

Para fazer a manutenção de um terrário aberto, borrife água com uma garrafa de spray uma vez por semana. Terrários fechados raramente (para não dizer nunca) precisam de rega adicional. Se este acumular umidade, abra-o e deixe arejar por várias horas. Você está pronta para desfrutar a sensação refrescante do ar livre que o seu novo e bonito terrário trará para sua casa!

Compartilhe o seu clima

Eu quero que o clima da minha casa seja Revigorante. Compartilhe e ajude mais pessoas a encontrarem o clima ideal para suas casas.