Você quer que o clima na sua casa seja:

Inspirador

Um clima inspirador evoca a sensação de estar despreocupado. É aquele sentimento feliz de quando você passa a tarde com sua família em volta da mesa, beliscando frutinhas que a vovó comprou. É o que acontece quando você assa um bolo de cereja e convida os vizinhos a partilhar os pequenos prazeres da vida com você. É a sensação de que tudo te inspira a sorrir.

Quer criar outro clima? Faça uma nova seleção

Para criar um clima inspirador entre casa e perfume nós recomendamos:

Frutas Silvestres

Deixe o doce frescor das Frutas Silvestres envolver sua casa. Uma mistura refrescante de framboesas e morangos, aquecida com notas de baunilha.

Dicas de profissionais

Essas dicas vão te ajudar a dar vida ao clima que você deseja criar em sua casa.

Viva o que se ama

Coloque um pequeno buquê de flores frescas na sua mesa de cabeceira para inspirar o seu dia logo pela manhã. Flores perfumadas colhidas de seu quintal ou buquês simples do mercado são perfeitos!

Arte de criança

Nada que você pendurar nas paredes da sua casa vai garantir um sorriso tão grande quanto as pinturas feitas pelas crianças. Pendure os desenhos com pregadores de roupa ou clipes de metal em um fio amarrado entre dois ganchos removíveis. Os clipes permitem que você altere a arte facilmente, para que possa desfrutar do simples prazer diário de exibir cada nova criação.

Batentes de porta coloridos

Se você está inseguro sobre a pintura de uma parede inteira com uma cor vibrante, faça isso no batente da porta. Ter batentes coloridos pela casa vai inspirar o seu humor diário.

Decoração de papel

Decorações de papel são ótimas para divertir e chamar a atenção em festas. E, quando tiverem várias estampas e cores vibrantes, elas adicionam uma energia inspiradora no ambiente, formando uma verdadeira arte na parede.

Lista de materiais

 Papel de embrulho (seja em rolos ou em folhas decorativas)

Durex ou fita dupla-face

 Linha de bordar

 Tesoura

Ganchos com adesivo para pendurar na parede

O primeiro passo é cortar seu pedaço de papel de embrulho de acordo com o tamanho do círculo que você quer fazer. Quanto maior a largura do papel, mais dobras terá a decoração, portanto, mais exuberante. Por outro lado, quanto maior o comprimento do pedaço de papel, maior o diâmetro da decoração. Se indica cortar o comprimento cerca de 2 ½ - 3 vezes o tamanho da largura. Com o papel já cortado, é hora de começar a dobrá-lo. Faça dobras estilo sanfona, partindo do lado mais curto do papel com a estampa voltada para baixo. Dobre o primeiro cm de seu papel e faça uma dobra afiada, pressionando para baixo ao longo de toda a borda.

Em seguida, vire o papel e faça outra dobra do mesmo tamanho. Continue virando e fazendo dobras até chegar ao final do seu papel. A última dobra precisa ter a face para baixo. Se ela ficar para cima, corte uma única dobra do final.

Se você está trabalhando com duas folhas de papel em vez de uma folha longa, você vai dobrar a segunda folha da mesma forma, mas começando com o lado estampado para cima. Quando ambas as folhas estiverem dobradas, grude com durex ou fita dupla-face a última dobra de um pedaço com a primeira dobra do outro, criando uma folha contínua tipo sanfona.

Em seguida, com as dobras bem juntas, vire a decoração ao contrário a fim de deixar a estampa para baixo, e amarre as dobras de sanfona no centro com a linha:

Finalmente, desenrole a sanfona e use durex ou fita dupla-face para colar as dobras das duas metades e, assim, criar o formato final da sua decoração.

Para pendurá-la basta colar um pequeno gancho na parede. Quando a parede estiver cheia de decorações de papel e ainda faltarem outras para pendurar, coloque o gancho mais alto do que deveria e prenda com uma linha da cor da parede no centro.

Compartilhe o seu clima

Eu quero que o clima da minha casa seja Inspirador. Compartilhe e ajude mais pessoas a encontrarem o clima ideal para suas casas.