Você quer que o clima na sua casa seja:

Fresco

Um clima fresco cria uma sensação de vitalidade. É o tipo de sentimento que surge quando uma brisa fresca sopra através das janelas e enche sua casa com uma energia vibrante. É o cheirinho de roupas limpas recém-penduradas no varal. É a emoção do primeiro sol da primavera iluminando naturalmente seu lar. É um sentimento que diz: "Sua casa está viva."

Quer criar outro clima? Faça uma nova seleção

Para criar um clima fresco entre casa e perfume, nós recomendamos:

Cheirinho de Limpeza

Esta fragrância libera o inconfundível perfume de limpeza nos ambientes. Como é gostoso sentir o cheiro de casa limpinha por muito mais tempo.

Dicas de profissionais

Essas dicas vão te ajudar a dar vida ao clima que você deseja criar em sua casa.

A simplicadade da luz solar

Deixe a energizante luz solar e a brisa fresca entrarem e contagiarem os ambientes escuros. Mude as pesadas cortinas escuras para painéis de cortinas leves e arejadas. Use duas camadas de tecidos leves se você preferir um visual mais extravagante ou também, uma camada de tecido leve e outra mais grossa para salas onde se busca mais privacidade.

Plantas e flores frescas

Durante os meses de verão, quando a sua casa começa a sentir-se abafada, a decoração com flores frescas tanto pode revitalizar quanto adicionar estilo ao seu espaço. Escolha plantas com flores já envasadas, em vez de flores rústicas, para que as pétalas coloridas e os aromas florais durem por mais tempo. E, para um toque decorativo, use uma fita ao redor do pote.

Toque de cores pastéis

Traga a leveza da primavera para sua casa ao renovar um ambiente; pinte alguma parede de verde-água, troque suas toalhas velhas para outras mais macias ou adicione alguns novos acessórios charmosos. Um toque de estampas com cores pastéis para as almofadas, um tapete leve e prático e uma toalha de mesa - ou mesmo um jogo americano diferente - irão ajudar a despertar um ambiente cansado.

Poltrona com franjas

Todo mundo tem uma cadeira favorita para relaxar e, muitas vezes, não é a mais bonita da casa. Uma maneira fácil de dar um novo visual a uma cadeira desgastada é jogar um tecido decorativo sobre a parte traseira dela. Já que pode ser difícil encontrar o tecido perfeito para o seu espaço, crie o seu próprio! Para dar um toque de frescor abuse de cores e estampas e deixe o ambiente ainda mais perfeito!

Lista de materiais:

Um pedaço de tecido (tamanho varia conforme o gosto)

4 pequenos novelos de linha de algodão na cor pérola

Uma agulha de costura com o passante largo (o enfiador é útil também!)

Dois alfinetes

Tesoura

Com a borda virada para baixo, dobre o tecido ao meio e ajeite sobre a parte traseira de sua cadeira. Se o tecido não tem uma borda terminada, dobre um dedo de tecido em cada lado e costure uma bainha simples. Ajuste com atenção a quantidade de tecido que ficará sobrando para não esbarrar no chão. Se você está trabalhando com estampa, certifique-se de que seu padrão está centralizado. Use alfinetes para marcar os pontos sobre os lados esquerdo e direito, onde fica a bainha - isto é, onde você vai começar e parar a sua franja. Então, retire o tecido da poltrona para os seguintes passos.

Crie a franja decorativa seguindo estes passos: (1) Corte cerca de 1,5 metros da linha de algodão e passe-a através de sua agulha. Comece pelo local que você marcou com o alfinete e passe o seu fio de algodão através do tecido. (2) Puxe a linha através do tecido, exceto os últimos 15 cm. (3) Passe a agulha novamente, porém ao lado (e perto) do primeiro furo. (4) Puxe a linha restante, exceto os últimos 15 cm. Repita essas etapas até que você tenha passado sua agulha dez vezes, deixando sempre 15 cm sobrando.

Corte os laços de linha juntamente com o último pedaço de fio que foi passado, de modo que eles fiquem soltos e todos eles tenham o mesmo comprimento.

Faça um nó para juntar todos os fios que já foram feitos. Em seguida, puxe o nó apertado para o topo.

Repita o procedimento para cada pedaço de franja, movendo 2,5 cm para o lado antes de iniciar cada novo pedaço. Continue até chegar ao ponto marcado por seu segundo alfinete.

Agora, estenda novamente seu tecido decorativo sobre a poltrona e certifique-se de que as dobras estejam como no passo 1. Se você tem uma almofada solta em sua cadeira dobre a parte superior do tecido – sem franjas – por trás dela. Caso contrário, coloque-o sob a almofada de assento mesmo. Por fim, apare as franjas para se certificar de que todas tem o mesmo tamanho – 15 cm. Sua poltrona acabou de receber um toque de estilo e novidade!

Compartilhe o seu clima

Eu quero que o clima da minha casa seja Fresco. Compartilhe e ajude mais pessoas a encontrarem o clima ideal para suas casas.