Você quer que o clima na sua casa seja:

Exótico

Exótico é um clima que te faz lembrar de aventura. É a memória que você traz de volta das férias. É o perfume tropical do coco. É como quando guardamos lembranças de viagens ao lado de antigas fotos de família, é aquela sensação emocionante quando o extraordinário torna-se parte da sua casa.

Quer criar outro clima? Faça uma nova seleção

Para criar um clima exótico entre casa e perfume, nós recomendamos:

Elixir Oriental

Da sabedoria e da delicadeza do Oriente surgiu este perfume renovador. Esta fragrância desperta seus instintos e estimula sua individualidade. Deixe sua casa ainda mais especial e descubra novos sentidos com o elixir oriental.

Dicas de profissionais

Essas dicas vão te ajudar a dar vida ao clima que você deseja criar em sua casa.

Busque inspiração

Traga um gostinho tropical para sua casa com uma palmeira de interior ou alguma planta exótica, com grandes folhas exuberantes. Caso não haja espaço para uma grande planta de casa, uma ótima pedida é a Alpínia. Com seu impressionante formato e cor é uma beleza tropical perfeita para espaços menores.

Um toque de surpresa

Adicione personalidade a sua casa, usando diferentes variedades de textura. Persianas e cadeiras de bambu seco, bem como palha rústica, farão do ambiente um lugar mais exótico e acolhedor.

Sensação de cachoeira

Coloque pedras lisas no piso do seu chuveiro. O gotejamento da água sobre as pedras redondas e a sensação delas tocando seus pés cria um clima de relaxamento na cachoeira e de aventuras que estão por vir.

Portas exóticas

A transformação de portas planas pouco atraentes em belos painéis exóticos mostra que a adição de pequenos detalhes pode fazer uma enorme diferença no visual da sua casa. E uma vez que você descobre o seu próprio estilo, você pode criar qualquer tipo de painel; desde caixas clássicas até padrões mais exóticos, como o que veremos a seguir.

Lista de materiais

Painel de moldagem de baixo custo (disponível em lojas de construção e decoração da casa)

 Caixa Miter e serra

 Régua

 Fita métrica

Cola de madeira de secagem rápida

Fita adesiva

Pequenos pregos lisos

Martelo e broca

Enchimento de madeira, lixa e tinta

Antes de começar a trabalhar em seu projeto, você precisa decidir sobre o tipo de padrão de painéis que você deseja criar. Uma vez decidido isso, você deve medir suas portas e calcular o tamanho de painel que precisa ser cortado, a fim de criar um padrão centralizado. Com um lápis, fita métrica e régua, marcar os pontos em sua porta, nos quais suas peças de moldagem irão ficar. Há muitas opções diferentes de tamanho para o painel de moldagem, mas o melhor para este projeto é um painel do tipo fino.

Agora que você tem seu molde de painel, use uma caixa de mitra e serra para cortar todas as suas peças de moldagem do tamanho desejado. Prepare suas portas lixando-as levemente. Em seguida, use fita adesiva para grudar cada uma das peças de moldagem no mesmo lugar dos pontos marcados anteriormente. Verifique para que todas as suas peças de moldagem estejam alinhadas e retas.

Para aderir a moldagem à porta, adicionar uma pequena linha de cola de madeira de secagem rápida na parte de trás de cada peça; segure por alguns segundos e, em seguida, fixe o pedaço com a mesma fita adesiva. Limpe qualquer excesso de cola com um pano úmido. Se você tiver alguma peça de moldagem que não irá ficar rente a porta (devido à deformação de sua porta ou da própria peça), faça um pequeno furo na extremidade da peça que está dando problema e martele levemente um pequeno prego até que ela fique plana.

Uma vez que todas as suas peças de moldagem tenham sido coladas e a cola esteja completamente seca, a fita adesiva pode ser removida. Se você precisou usar algum prego, preencher esses pequenos buracos, com enchimento de madeira e lixar qualquer excesso.

O passo final serve para esconder eventuais espaços entre a moldagem e a sua porta e, portanto, sugere-se pintar toda a frente da porta. Por fim, adicione novos puxadores porta e, com isso, você transformou suas portas sem graça em belos painéis decorativos!

Compartilhe o seu clima

Eu quero que o clima da minha casa seja Exótico. Compartilhe e ajude mais pessoas a encontrarem o clima ideal para suas casas.