O que a essência para aromatizador pode proporcionar?

Agradáveis aromas e essências em casa ou no escritório faz toda a diferença no conforto do ambiente. Para isso, vale recorrer aos odorizantes de ambiente em aerossol, spray, elétricos, difusores e velas perfumadas. Mas você sabia que, independentemente do formato, cada essência é capaz de proporcionar uma sensação diferente? E isso vai muito além de gostar do perfume! 

O que a essência para aromatizador pode proporcionar

Confira abaixo as principais sensações que as notas presentes nos aromatizadores de ambiente evocam e escolha o perfume que mais tem a ver com o seu momento

Lavanda

Um clássico da perfumaria, a lavanda é uma essência que relaxa e acalma. Por isso mesmo, é perfeita para ser utilizada em quartos, salas de estar, banheiros e outros ambientes utilizados para momentos de repouso e relaxamento.

Ervas e chás

Camomila, hortelã, capim-limão e alecrim são notas que evocam o “cheiro de mato”, trazendo tranquilidade e energia. Podem ser utilizadas em qualquer ambiente, pois são neutras e agradam à maioria das pessoas.

Florais

Rosas, orquídeas e outras notas florais conferem um toque romântico e feminino ao ambiente. Por serem calmantes, devem ser usadas preferencialmente em quartos e outros ambientes de relaxamento.

Jasmim e flores brancas

Com um perfume extremamente feminino, o jasmim faz parte da família olfativa das flores brancas. É ótima para combater o estresse e a depressão, restaurando o otimismo e a vitalidade. Esse desodorizador de ambiente é muito bem-vinda em qualquer ambiente.

Flor de Cerejeira

Muito popular em países orientais, a essência de flor de cerejeira traz à tona a feminilidade, o romantismo e a sensualidade. A fragrância também acalma e traz felicidade. Por isso, é perfeita para quartos e salas de estar.

Frutas

As notas frutadas não cítricas, como amora, frutas silvestres e maçã são modernas e remetem a um ambiente de frescor e bem-estar. São ótimas para trazer energia e disposição e, por isso, combinam bastante com escritórios.

Cítricos

As frutas cítricas, como laranja, limão, lima e bergamota são excelentes energizantes e revigorantes. Suas notas olfativas caem muito bem para dias quentes, pois trazem a sensação de frescor e ajudam a despertar. Sala de estar, escritório e varanda são ambientes excelentes para essas fragrâncias.

Aquáticos

Como o próprio nome diz, as essências aquáticas são inspiradas na água, como orvalho e brisa marinha. São super refrescantes e se adaptam tanto para ambientes que demandam energia, como salas e escritórios, quanto para os ambientes de repouso, como os quartos. São notas mais neutras e agradam a quase todas as pessoas.

Especiarias

Canela, cravo e outras notas orientais são quentes e sensuais. Combinam com ambientes de relaxamento, como quartos e salas de estar. Preferencialmente, devem ser utilizadas em dias mais frios, pois no calor tendem a ficar muito fortes.

Notas doces e gourmet

As notas gourmet são doces e aguçam o apetite, além de aquecer e relaxar. Baunilha, chocolate, cacau e caramelo são alguns exemplos de notas dessa linha. Esses aromas combinam com ambientes de relaxamento durante o inverno.