Aprenda como trabalhar o Feng Shui e suas mandalas

O Feng Shui é uma técnica chinesa que busca proporcionar o equilíbrio das energias que existem nos espaços e, uma forma bem simples de trazer as boas energias para o seu lar, é usando as mandalas, símbolos da integração e harmonia.

Geralmente, as mandalas são criadas com figuras geométricas, símbolos, desenhos, cores ou números e podem ser usadas do lado de fora da casa, na porta de entrada, por exemplo, ou dentro de casa.

Veja abaixo como o Feng Shui e as mandalas podem melhorar a energia da sua casa.

 

Dicas para harmonizar sua casa com feng shui e mandalas

- Sinos de vento de metal na porta de entrada da sua casa atraem riqueza e aumentam as oportunidades.

- A porta de entrada, aliás, deve abrir sem dificuldades. Não deixe que nada a emperre, dificultando a passagem.

- Símbolos que lembram um rio são essenciais para quem busca um ambiente tranquilo. Que tal colocar uma fonte de água (daquelas pequenas, que ligam na tomada) para acalmar o seu lar?

- Para melhorar seus relacionamentos use mandalas nas cores rosa, branco e vermelho. Após criar a sua mandala, coloque-a acima ou perto da cabeceira da cama.

- Dentro do Feng Shui, o fogão é um símbolo de prosperidade, então o mantenha sempre limpo e funcionando corretamente. 

- Deixe a tampa do vaso sanitário sempre fechada após o uso para evitar que a energia dos moradores não escape. Deixar o cômodo sempre limpo e perfumado também ajuda. Conheça estas dicas de limpeza para seu banheiro.

- As paredes do quarto devem ter tons claros para proporcionar maior relaxamento. Evite fazer do ambiente um local de trabalho.

Fonte: Mundo das  mandalas