Aprenda como decorar apartamento pequeno com Air Wick

O tamanho dos imóveis está diminuindo cada vez mais e só quem já passou por isso sabe o desafio que é aliar a decoração ao conforto de viver em espaços tão pequenos.

Apesar disso, os lugares menores são charmosos e é possível deixá-los confortáveis.  Confira abaixo alguns truques que Air Wick preparou para você. 

Seus cômodos organizados e perfumados

Quarto

O quarto é um dos cômodos que merecem atenção especial na nossa casa, afinal é nele que descansamos durante a noite. Portanto, aconchego é palavra de honra nesse ambiente. Mantenha um criado-mudo ao lado da sua cama para acomodar seus itens pessoais, assim você evita levantar diversas vezes.

Banheiro

O banheiro pode ser o cômodo mais pequenino da casa, então atente-se a deixá-lo o mais funcional possível. Coloque nichos fixados na parede acima do vaso sanitário para guardar toalhas, objetos de higiene pessoal  ou plantinhas para dar mais alegria e leveza à decoração. E quando qualquer odor desagradável aparecer, use Bom Ar Air Wick Aerossol para eliminar  o mau cheiro.   

Sala

A sua sala ficará mais leve se você tiver o menor número de itens no cômodo. Aceita o desafio de manter apenas o home, sofá, tv e alguns objetos de decoração?  Aliás, uma boa forma dar um up na decoração sem ocupar espaço, é colocar quadros ou pôsteres nas paredes. 

Cozinha

Tenha apenas o suficiente na sua cozinha. Nada de acumular potes ou reaproveitar embalagens de alimentos para guardar outros mantimentos. Lembre-se que menos é mais.  E para deixar o local sempre perfumado, use um produto moderno e discreto que deixará a cozinha com cheirinho de limpeza.

Para todos os cômodos acima ficarem ainda mais limpos e perfumados, saiba qual o material de limpeza certo para cada um deles.

Dicas gerais para “aumentar” o ambiente

Cores claras

As paredes e móveis claros são inevitáveis para quem busca a sensação de um ambiente maior. Não precisa ser necessariamente a cor branca. O mercado de tintas já oferece uma gama de opções para facilitar a sua escolha e sair do branco tradicional. 

Espelhos

Os espelhos são truques que não podem faltar nos imóveis pequenos, pois dão a impressão de amplitude aos ambientes. 

Poucos móveis

Invista em móveis simples e sob medida sem muitos desenhos ou texturas. Evite muitos objetos de decoração espalhados pela casa ou pendurados, que dão a sensação de bagunça nos cômodos. Além disso, um ambiente clean descomplicará o momento da limpeza.